Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira,12, em fiscalização, agentes da Polícia Rodoviária Federal localizaram no interior de um veículo Ford, placa do Maranhão, 30 comprimidos de anfetaminas. 23 comprimidos da substância, comumente chamado de “rebite”, estavam em duas cartelas de “Nobésio” e os outros sete dentro de um tubo

O condutor, que transportava verduras do Estado da Bahia para a cidade de Araguaína/TO, informou que adquiriu os produtos em São Luis/MA.

Araguaína

Ainda na noite de segunda-feira, 12, por volta das 18h30min., na BR 153, km 156, em Araguaína, foi abordado o autocarga M. Benz, placa de São Paulo, conduzido por D. J. V., 25 anos. Ao ser questionado se o mesmo fazia uso de "rebite", o autor prontamente entregou uma cartela, marca Nobésio Forte, contendo 13 comprimidos brancos de substância análoga à anfetamina. O condutor informou que comprou os comprimidos em uma farmácia no interior de São Paulo, pagando a quantia de R$ 15,00.

A PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, que será remetido ao poder judiciário com cópia ao Ministério Público. O condutor foi enquadrado por consumo e porte de drogas, de acordo com o artigo 28 da Lei 11.343/06: Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. (Ascom PRF)