Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Palmas receberá em 2015 uma etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático, Donald Frasier, que esteve em Palmas nesta segunda para visitar o local da prova acompanhado pelo presidente da Federação Tocantinense de Tiro Prático, Márcio Gavioli, e foi recebido pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), ten. Cleyton Alen.

A etapa do campeonato irá acontecer entre os dias 17 e 20 de abril, e terá a parceria da Fundesportes. O IV Campeonato Norte e Nordeste de Silhuetas Metalicas é uma disputa similar à caça esportiva, onde o objetivo é atirar em silhuetas de animais, feitas de metal. Entre as categorias estão tanto armas curtas quanto as armas longas, e as distâncias dos desafios variam entre 25 e 200 metros.

Palmas já foi sede de campeonatos de tiro prático em outras modalidades, mas é a primeira vez em que a Capital tocantinense sedia uma etapa de Silhuetas Metálicas. Cerca de 200 atletas de todo o país são esperados. (Secom Palmas)