Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Fernanda de Oliveira

Foto: Fernanda de Oliveira

2140 vagas são oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Tocantins) para crianças e adolescentes interessados em iniciarem sua carreira esportiva, por meio do Programa Sesi Atleta do Futuro. Este ano, a instituição oferece nove modalidades distribuídas entre Palmas, Araguaína e Gurupi.

O Sesi Atleta do Futuro atende, gratuitamente, alunos de 06 a 17 anos de idade, por meio de atividades esportivas, a fim de promover o desenvolvimento físico, pessoal e social dos participantes. No Programa, as atividades são direcionadas de acordo com a faixa etária, iniciação motora, pré-esportiva e esportiva dos futuros atletas.

Para participarem, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, número do PIS, cartão cidadão e carteira de trabalho e contracheque do responsável, caso seja trabalhador da indústria, além de duas fotos 3x4, certidão de nascimento ou RG do aluno.  

Palmas

Com o início das aulas previsto para o dia 02/02, a Unidade do Sesi de Palmas está com 100 vagas disponíveis para as modalidades de dança, Balé e Jazz, a partir desta segunda, 19/01. As matrículas devem ser realizadas na instituição, localizada na Quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02 (em frente à Praça dos Girassóis).  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (63) 3229 – 5621.

Araguaína

O programa Sesi Atleta do Futuro, em Araguaína, oferece 1300 vagas distribuídas nas modalidades: Voleibol de Quadra, Dança, Basquete, Futebol de Campo, Futsal e Jiu Jitsu. Para veteranos, o período de matrícula acontece de 19/01 a 23/01. Já para os alunos novatos, as matrículas devem ser realizadas do dia 26/01 ao dia 30/01, no Centro de Atividades do Trabalhador da instituição, localizado na Rua Jatobá, nº 10, Bairro Cimba. Para mais detalhes, os interessados podem entrar em contato por meio dos telefones: (63) 3549 2919/3549 2417.

Gurupi

No município, estão disponíveis 740 vagas para as modalidades de Dança, Futsal, Tênis, Voleibol e Xadrez. O início das aulas está previsto para o dia 10/02. Os interessados devem procurar a instituição que fica localizada na Rua Joaquim Batista de Oliveira, Nº 161, Vila Alagoana.

Tags: Fieto, sesi