Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio do departamento de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, prendeu, na noite da última sexta-feira, 16, Juscieu S. B., 49 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de estelionato em vários Estados da Federação, e foi capturado, pelos Policiais Civis do Departamento de Inteligência e Estratégia da PC, mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca do município de Monte Alto – SP.

Conforme informações da PC, o indivíduo teria vindo para Palmas, ha alguns dias, onde se fazia passar por empresário do ramo de piscicultura e que estaria interessado em adquirir alguns imóveis na Capital. No entanto, por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Civil foi informada de que, a verdadeira intenção do homem seria aplicar golpes de estelionato contra cidadãos do Tocantins.

De posse dessas informações, o Departamento de Inteligência da PC deu início às investigações e buscas no sentido de apurar a vida pregressa e o paradeiro de Juscieu. Após pesquisas nos bancos de dados da PC, constatou-se que existem diversos processos em desfavor do homem nos Estados do Pará, Mato Grosso, São Paulo, Rondônia, Paraná e Distrito Federal.

Nesse sentido, foram expedidos pedidos de busca às unidades de inteligência dos referidos entes federativos, a fim de verificar se havia algum mandado de prisão vigente em desfavor do suspeito, bem como passou-se a monitorar as possíveis transações comerciais que o homem pretendia efetivar.

Na sexta-feira, os Policiais Civis localizaram um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Monte Alto – SP, em desfavor de Jusciu e levantaram onde o mesmo estaria em Palmas. Com base na ordem judiciária, os Policiais foram até o hotel em que o mesmo se encontrava, no centro da cidade, e efetuaram sua prisão.

O suspeito foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, foi recolhido carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário de Monte Alto – SP, o qual deve requerer o recambiamento do mesmo para àquele município. (Ascom SSP)