Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Carnaval de Dianópolis é o maior de blocos no Estado

Carnaval de Dianópolis é o maior de blocos no Estado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Carnaval de Dianópolis é o maior de blocos no Estado Carnaval de Dianópolis é o maior de blocos no Estado

As dificuldades financeiras bem como a falta de repasse por parte do governo do Estado, problema deixado pela gestão passada, levou várias prefeituras a deixar de fazer a festa popular do Carnaval este ano. O governo anterior deixou de repassar há meses ICMS além de verbas do transporte escolar o que complicou a saúde financeira dos municípios.

No Bico do Papagaio a cidade de Tocantinópolis já anunciou que por falta de verbas não fará  a festa. A segunda maior cidade do Estado, Araguaína, também avalia se tem condições de fazer a festa bem como Paraíso, Miracema e Colinas do Tocantins que  não devem fazer Carnaval também conforme o Conexão Tocantins apurou.

A cidade de Gurupi, Sul do Estado, já lançou a programação da festa que contará com a atração nacional Gasparzinho no circuito da Folia e deve ser o principal destino para os foliões. O município de Porto Nacional também promete fazer uma grande festa. " Mesmo com as dificuldades estamos segurando a peteca", frisou o secretário de Administração, Flavio Macedo.

O maior Carnaval de blocos do Estado acontece na cidade de Dianópolis, sudeste do Tocantins. A atual administração, que tem à frente o prefeito Regis Melo, fará uma festa em parceria com a iniciativa privada para driblar os desafios financeiros.

Conforme informou o secretário de Comunicação de Dianópolis, Trajano Coelho Neto II a prefeitura ainda não definiu a programação porque falta ainda resolver a questão dos investimentos para a festa. “ O prefeito vai fazer a festa em parceria com a iniciativa privada justamente pela dificuldade de subsidiar a festa. O momento financeiro que a prefeitura vive é complicado mas a gestão vai cuidar dos blocos tradicionais, da segurança e dar uma ajuda financeira para os blocos”, disse.

Palmas faz festa religiosa

Na capital Palmas a programação será de caráter religioso e a parte da festa popular e cultural acontecerá apenas em Taquaruçu com artistas regionais, marchinhas e outros. As atrações Católicas confirmadas são Rosa de Saron, Tonny Alisson, Banda Domínius e Vida Reluz e as Bandas Gospel serão: Davi Sacer, Talles Roberto, Anderson Freire, Matos Nascimento e Oficina G 3 conforme o Conexão Tocantins divulgou em primeira mão.