Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Marcos A. P. de S., 20 anos, e outro indivíduo menor de idade foram detidos no último dia 23, por volta das 11h, acusados de terem ameaçado com um facão e roubado um pedestre na Avenida Bahia, esquina com Rua 02, em Gurupi.

Segundo a vítima, que conhecia os autores, esta lhes devia um valor de R$ 100 reais, porém foi surpreendida pela violência dos indivíduos, que chegaram a danificar um veículo de propriedade de um terceiro.

Os autores teriam se evadido do local levando documentos e o celular da vítima. Após patrulhamento, policiais militares localizaram os autores, bem como os documentos da vítima. Os acusados foram conduzidos até a Central de Flagrantes.

Veículo furtado 

Após receber um chamado, no último dia 23/01, às 11h, policias militares do 8º BPM em Marianópolis, localizaram um veículo abandonado nas proximidades da Rua Elizeu Cavalcante. Tratava-se de uma moto da marca Honda, de cor azul, a qual estava sem placa e com a cor adulterada para preta.

O veículo foi furtado na cidade de Cristalândia-TO, em 19/01/15. A moto foi recolhida ao destacamento policial e o ocorrido foi registrado na delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

Tráfico de entorpecentes

Policiais militares do 5º BPM conseguiram retirar das ruas de Porto Nacional mais um por tráfico de entorpecentes. Em um procedimento de abordagem e revista pessoal, foi preso Carlos H. R. dos S., na posse de 60 g de uma substância semelhante à crack, 02 g de uma substância semelhante à maconha, R$ 75,00 em espécie e um celular da marca Blu, de cor azul.

O fato ocorreu por volta das 11 horas, do dia 23/01. Após a prisão, o autor e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, sendo lavrados os autos de prisão em flagrante delito e o auto de exibição e apreensão.

Porte ilegal de arma

Por volta das 15h30, do dia 23/01, uma viatura do 4º BPM, em Gurupi, foi até o Setor União para averiguar denúncia de que um indivíduo estaria circulando em alta velocidade numa moto portando uma arma na cintura.

Os policiais militares fizeram a abordagem e ficou constatado a veracidade do fato, onde foi detido Roberto da S. C., 26 anos, com uma espingarda artesanal, tipo “bate bucha”. O autor e a arma foram encaminhados para os procedimentos legais. (Ascom PM)