Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário e desportista Osvaldo Durães Sobrinho teve audiência nesta segunda-feira, 26, com o ministro dos Esportes, George Hilton onde pediu atenção especial aos projetos esportivos do Tocantins bem como falou das perspectivas para a realização dos Jogos Mundiais Indígenas que vão acontecer em setembro na capital Palmas. “O ministro confirmou presença nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e pediu minha colaboração para a grandiosidade desse evento que com certeza vai colocar Palmas no roteiro internacional do Esporte”, relatou Durães.

Durante a audiência o ministro pediu que Durães encaminhe os projetos sociais e esportivos para possíveis parcerias e adesão a programas do ministério.

Conhecido nacionalmente pelo trabalho de incentivo esportivo que faz no Tocantins e em outros estados, Osvaldo Durães desenvolverá junto com parceiros novos projetos com foco na iniciação esportiva e combate às drogas e violência do Tocantins. “Temos que fazer nossa parte como cidadão, há mais de oito anos ajudo o esporte através de atletas e times do Tocantins com o único objetivo de ajudar a florescer vários talentos e principalmente colocar o Estado como um soldado contra esse mal que atinge a sociedade: as drogas”, frisou.

Durães comentou ainda que o Tocantins precisa de políticas de incentivo a esporte bem como apoio aos atletas e acima de tudo mais investimentos nos projetos desenvolvidos nos municípios. “O Esporte tem que ser priorizado como um elemento de enfrentamento social e espero que o Tocantins evolua nessa área valorizando e incentivando os projetos e dando assim um futuro melhor para milhares de crianças do Estado”, frisou.

O desportista tem uma série de ações desenvolvidas de norte a Sul do Estado através de parceria com Associações e escolinhas de futebol.