Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O funcionário público J.F.N de 63 anos, foi conduzido a cadeia pública de Araguatins após se envolver em acidente de trânsito na noite desta terça-feira, 27, na Rua Castelo Branco no setor Nova Araguatins em Araguatins (TO). Ele conduzia o veículo GM Classic Life, cor preta, placa de Palmas-TO, quando veio a colidir com o veículo GM/D10, cor branca, placa de Araguatins que estava logo atrás conduzido pelo lavrador N.V.G de 41 anos.

De acordo com os envolvidos, ambos os veículos trafegavam no mesmo sentido da via, quando J.F.N parou o Classic e com o veículo desengatado desceu o aclive, colidindo na camionete. Não houve vítima, apenas danos materiais no carro de J.F.

A Polícia Militar (PM) percebeu que o J.F apresentava sinais de embriaguez e sendo solicitado a realizar o exame de alcoolemia, recusou-se informando que não o faria, alegando que teria ingerido bebida alcoólica apenas minutos antes. Com a recusa de fazer o teste etilômetro, a PM preencheu o auto de sinais de alteração da capacidade psicomotora assinado por testemunhas.

Por infringir os incisos 2º e 3º do Art. 277, combinado com o Art 165, ambos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quanto a capacidade psicomotora e ao uso de álcool na direção, foi recolhida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do sr. JFN. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia em Augustinópolis-TO onde foi entregue para os procedimentos legais e o seu veículo liberado para familiares. (Ascom 4° CIPM)