Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A fase de quartas de final da 1º Copa Circuito da Paz começa na noite desta quarta-feira, 28, e os atletas tentarão manter a boa média de gols da primeira etapa da competição: 5,77 gols por partida. Com isso, a expectativa de muita bola na rede e um torneio cheio de emoções é ainda maior na segunda fase da competição.

O artilheiro do campeonato até agora é Wallisson Fernandes, da Igreja Manancial, com seis gols marcados em três jogos. Logo atrás dele, três jogadores com cinco gols marcados pretendem alcançar a artilharia do torneio, inclusive Rainel Carneiro, que na primeira fase, além da vice artilharia, foi eleito como o melhor atleta. Outro dado que chama atenção na Copa é a variada média de idade de alguns times: enquanto o elenco da Igreja Sara Nossa Terra tem idade média de 19 anos, a Igreja SEAP é a equipe “veterana”, com elenco cujas idades giram em torno dos 30 anos.

Rodada

Os dois jogos desta quarta-feira, 28, são entre: Assembleia de Deus Tocha Viva x Igreja Manancial e Igreja SEAP x Igreja Internacional da Renovação. Já na quinta-feira, 29, entram em campo: Igreja Videira x Paróquia São Judas Tadeu e Igreja Internacional Rocha Eterna x Igreja Fonte da Vida. Todas as partidas das quartas de final acontecem às 22h na Escolinha do Flamengo da 208 Sul nos Campos A e B.

O torneio tem por objetivo promover a integração entre atletas de diversos segmentos religiosos da Capital. A 1ª Copa Circuito da Paz é realizada pela Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Agência de Turismo e Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). (Secom Palmas)