Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Fortalecer os vínculos familiares, apresentar alternativas psicopedagógicas que propiciem melhoria nas relações humanas, visando à reinserção do adolescente, além de estreitar laços afetivos entre pais e filhos, com esses objetivos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Diretoria de Proteção Especial, promove nesta quinta-feira, 29, reunião com as famílias do Programa Medidas Socioeducativa em Meio Aberto (MSE/MA).

Os encontros realizados no MSE/MA visam dar aos pais ou responsáveis do adolescente orientação e sustentação psicológica  para conhecer a dinâmica familiar, a fim de contribuir  com o jovem em seu processo de reintegração social, familiar e comunitário.

Segundo a diretora de Proteção Especial, Telma Correia de Oliveira, são realizadas reuniões periódicas com várias alternativas psicopedagógicas, que contribuem para a melhoria nas relações humanas para estreitar vínculos familiares. “Para garantir  um encontro bem sucedido e fortalecer a convivência e os vínculos familiares haverá a apresentação audiovisual, rodas de conversas entre outras atividades”, destaca.

A chefe de Unidade do programa MSE/MA, Simone Fontenelle, destaca que a família é a ferramenta principal para o desenvolvimento do adolescente e devem exercer a sua influência,  contribuindo na construção da sua identidade