Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

O Tocantins foi contemplado com 12 vagas para bolsas de residência na área de Saúde Coletiva. As vagas fazem parte do pacote de novas bolsas em residências autorizadas pelo Ministério da Saúde em áreas de atuação consideradas prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS) em 16 estados brasileiros. A seleção dos bolsistas foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas.

A homologação dos projetos aprovados pelo Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde pode ser conferida no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 15 de janeiro.

De acordo com a Portaria Conjunta n° 01/2015 do Ministério da Saúde, os residentes contemplados com as bolsas homologadas devem ser cadastrados no Sistema de Informações Gerenciais das Residências do Ministério da Saúde (SIGRESIDÊNCIAS) até o dia 25 de fevereiro e obrigatoriamente também no Sistema de Informação da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (SisCNRMS – MEC). Os cadastros podem ser acessados nos endereços eletrônicos http://sigresidencias.saude.gov.br http://cnrms.mec.gov.br . (Ascom/Sesau)