Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joaquim Fernandes

A vereadora Raimunda Almeida de Souza – Raimundinha (PRTB) foi empossada presidente da Câmara de Colinas do Tocantins na noite da última segunda-feira, 2. Junto com a presidente, José Maria Ribeiro (PT) assumiu a vice-presidência, Ricardo Alves de Souza (PP) como 1º secretário e Fabrycio Jerônimo Santana da Silva (PT) como 2º secretário. Em seu pronunciamento, Raimundinha relembrou sua trajetória política na cidade, onde já ocupou o cargo de vice-prefeita e vereadora por mais de um mandato. Assumindo pela primeira vez a presidência da Casa de Leis, destacou sua postura. “Nesta gestão vamos dar ênfase à tarefa de mediação entre o executivo e a sociedade para viabilizarmos melhorias de vida para nossos munícipes. Adotaremos posições pontuais e responsáveis em busca de soluções plausíveis para nossos problemas sem nos render as conveniências políticas”.

Presente na solenidade o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), que havia se reunido em palestra com empresários do município no fim da tarde, agradeceu o convite de estar presente na ocasião e se referiu à Colinas como o berço da política do Estado, falou em trabalho conjunto para a construção de um Estado melhor. Sem poder comparecer à solenidade de posse, a deputada Amália Santana enviou seu recado por meio de um vídeo e parabenizou a nova mesa diretora da Casa. Finalizando os pronunciamentos, o prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto saudou os presentes e falou da importância dos poderes estarem em harmonia, apesar de serem independentes. Ressaltou que os dois anos restantes de seu mandato devem ser positivos para o município. “Essa Câmara tem desempenhado papel histórico muito importante”.

Vereadores

Também integram o quadro do legislativo municipal, Esdras Ramos Souza (PR), Geraldo C. Pacheco Júnior (PMDB), José Edson de Aquino (PDT), José Inácio de Moura (PDT), José Laureano Sobrinho Júnior (PT), Marceli Rodrigues Amorim (PT), Maria Juscineusa R. de Miranda (PR), Paulo Isaías Primo (PT), Ronivon Farias (PSL).