Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Nesta ultima semana o município de Colinas por meio da Secretaria Especial de Meio Ambiente em parceria com Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou as ações do Projeto de "Recuperação das Áreas Degradas do Córrego Sinhá",que visam a revitalização da mata ciliar do Córrego Sinhá e também levar conhecimento de sustentabilidade aos produtores rurais e população em geral.

O projeto tem como objetivo realizar o plantio de 20.000 mudas nativas para a recuperação da nascente e mata ciliar do Córrego Sinhá. Na primeira ação foi realizado o plantio de 2.000 mudas de buritis nas margens do córrego.

As matas ciliares funcionam como reguladores do escoamento das águas como um sistema de filtragem protegendo um dos recursos de vital importância ao ecossistema natural ao homem, e recursos hídricos. As devastações das matas ciliares do Córrego Sinhá encontram-se mais de 90% degradada, por isso com a recuperação dessa área trará uma melhor qualidade de vida tanto no aspecto de saúde como ambiental.

De acordo com a secretária Especial de Meio Ambiente, Ceneide Morais, com a revitalização da nascente e as margens do Córrego Sinhá a população em geral será beneficiada, estimularemos a participação da comunidade com movimentos sociais voltados a  educação ambiental.