Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) compõe agora a nova Diretoria da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica de Extensão Rural (Asbraer), representando os estados do Pará, Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins. O presidente do Ruraltins, Pedro Dias, está na suplência da Diretoria da Região Norte. 

A nova Diretoria da Asbraer foi eleita nesta terça-feira, 10, na 48ª Assembleia Geral, em Brasília. Argileu Martins, presidente da Emater-DF, assume a Presidência, e Jefferson Feitoza de Carvalho, presidente da Emdagro-SE, ocupa a Vice-Presidência.

Foram eleitos ainda como diretores regionais Edmar Vizolli, presidente do Idam-AM (Norte), Enelvo Felini, presidente da Agraer-MS (Centro-oeste), Jefferson Feitoza de Carvalho, presidente da Emdagro-SE (Nordeste), José Ricardo Ramos Roseno, presidente da Emater-MG (Sudeste) e Rubens Ernesto Niederheitmann, presidente da Emater-PR (Sul).

Asbraer

A Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural, com sede em Brasilia – DF é uma sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 21 de março de 1990, com objetivo de divulgar e valorizar o trabalho da extensão rural realizado por suas associadas e como a missão de representar, fortalecer suas associadas e influenciar na política pública de ATER para a promoção do desenvolvimento sustentável da família no campo. 

Atualmente, a Asbraer está presente nos 27 estados da federação, por meio das instituições associadas de assistência técnica e extensão.