Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Cesar Halum (PRB/TO) esteve nesta quinta-feira, 12, com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, onde tratou sobre demandas setor pesqueiro do Tocantins.

Halum apresentou ao ministro o projeto de implantação dos Parques Aquícolas do Lajeado, localizado em Palmas, capital de Tocantins. De acordo com o deputado, já ocorreu à licitação para a posse das áreas de produção de pescado em tanques-rede que beneficiaria cerca de 250 produtores. “Esses parques vão produzir 240 mil toneladas de pescado/ano, isso vai colaborar diretamente no projeto do Ministro Helder, que tem como meta duplicar rapidamente a produção de pescado brasileiro”, garantiu Halum.

O ministro agradeceu a visita do deputado, e defendeu todo e qualquer projeto que visa colaborar com o aumento da produção pesqueira. “Quanto mais produzirmos, mais baixo será o preço do peixe. Precisamos caminhar nesse sentido, dando acesso a alimentação saudável com baixo custo”, disse Helder Barbalho.

Na oportunidade, César Halum presenteou o ministro com o livro "Municípios Tocantinense, Suas Origens, Seus Nomes", de sua autoria.