Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

Uma tarde de muita movimentação marcou o segundo dia de Carnaval em Taquaruçu. O folião que fez opção em ficar na Capital encontrou opções variadas, quem seguiu rumo ao distrito pode desfrutar das belezas naturais do lugar e se refrescar do calor nas cachoeiras, que ficaram lotadas, em maior parte de pessoas vindas de outros estados. 

O cantor Bruno Rodrigues, recebeu um grupo de 15 pessoas e, segundo ele, são parentes que vieram em busca de uma programação diferente de poder desfrutar da festa de Momo com maior tranqüilidade. “Estou muito feliz e satisfeito em poder agradar por ter deixado Goiânia para desfrutar deste paraíso”, disse Bruno. 

Já na praça central do distrito, Praça Joaquim Maracaípe, aos poucos a multidão foi ocupando os espaços, são pessoas vindas de várias partes da Capital, adultos, jovens e crianças que com suas fantasias coloridas deram um brilho ainda maior à festa ao som de antigas marchinhas. Não teve quem ficasse parado, e a praça se transformou num grande salão de festa a céu aberto. 

O corretor Flávio Neiva fez questão de levar os dois filhos, Pedro Henrique de 04 anos e Victor Hugo de 07. Ele conta que se sentiu motivado pelo quesito segurança por se tratar de uma programação diferenciada. “E foi isto que encontrei a aqui em Taquaruçu e meus filhos estão adorando, podendo correr por todos os lados ao meio de outras centenas de crianças”, disse o corretor.

As horas foram passando e ao cair da tarde foi à vez dos adultos caírem literalmente no frevo e marchas de Carnaval, ao som ao vivo, da banda Impacto Latino que não deixou ninguém ficar parado recordando marchinhas dos antigos carnavais. E a noite foi encerrada com a apresentação da cantora Juliana Maia que trouxe no repertório o axé e o legítimo frevo pernambucano.