Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 17, por volta das 10h30min., na BR 153, km 699 em Cariri do Tocantins, durante fiscalização alusiva a Operação Carnaval, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram uma camionete Toyota Hilux, placas do Tocantins, conduzida por M. R. S., 57 anos, fazendeiro na região sul do Estado. 

Após realização do teste de alcoolemia foi constatado que o condutor dirigia sob efeito de álcool. Após os procedimentos no âmbito da Polícia Rodoviária Federal, o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Gurupi/TO. A liberação estará condicionada ao pagamento de fiança em valor a ser arbitrado pela autoridade policial.

Esta é a segunda ocorrência flagrada pela PRF/TO na região sul do Estado no período de carnaval. Na segunda-feira, 16, um advogado em Gurupi/TO, foi detido após ser flagrado dirigindo alcoolizado.

Anfetaminas em Palmeiras do Tocantins

Dois caminhoneiros foram flagrados nesta terça-feira, 17, na BR 226 em Palmeiras do Tocantins, portando anfetaminas (rebites). A primeira ocorrência foi as 10h durante uma abordagem a um autocarga Volvo que era conduzido por um motorista de 37 anos. Havia em seu poder  quatro comprimidos de anfetaminas.

Por volta das 16h30min., um condutor de 43 anos de um auto carga Scania foi pego com 20 comprimidos de anfetaminas. Nas duas situações os condutores responderão criminalmente por posse de substância ilícita. Os agentes da PRF lavraram Termo Circunstanciados de Ocorrências – TCOs. (Ascom PRF)