Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 19, por volta das 15h21min., compareceu na Unidade da Polícia Rodoviária Federal em Gurupi/TO, G. M. G. F., 29 anos, condutor do autocarga Volvo/FH12 380, placas de Goiás, com o objetivo de retirar o veículo que fora retido no último dia 17, terça-feira,  por falta de licenciamento.

Durante a retenção, os agentes da PRF suspeitaram de excesso de peso no veículo, fato confirmado após a pesagem do veículo, quando foi constatado 29.355 kgs de excesso. Durante averiguações na nota fiscal da carga e Documento de Origem Florestal (DOF) verificou-se que ambos eram falsificados.

O caminhão que estava carregado com 40m3 de madeira serrada, saiu de Pacajá/PA com destino a Bauru/SP.

Além do auto de infração por não estar com o licenciamento em dia, houve também autuação por excesso de peso. Em seguida, o condutor, detido, foi conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi/TO, para os procedimentos cabíveis, por uso de documento falso e crime ambiental.

Pirataria 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã de quinta-feira, 19 por volta das 10h na BR 153 km 496 em Paraíso do Tocantins, aproximadamente 1000 unidades de DVDs pirateados (diversos gêneros e autores) que eram transportados em um ônibus que fazia a  linha Goiânia a Palmas.

Os agentes da PRF identificaram um casal como sendo o responsável pelos produtos. Após os procedimentos no âmbito da PRF a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Paraíso do Tocantins onde os responsáveis poderão responder por violação de direitos autorais.