Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No último sábado, 21/02, a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha responsável pelo roubo de pelo menos 150 motocicletas no centro de Palmas ao longo dos últimos seis meses. Além dos roubos de veículos, eles também receptavam motocicletas roubadas, clonavam e falsificam os documentos.

Foram presos Joab R. de O., 22 anos, Artizoni A. G. N., 30 anos, Welison C. de S., 26 anos, Selmo R. V., 25 anos, Lucas F. da S., 19 anos, John Kennedy P., 22 anos, Jhonata M. M., 21 anos, Josimar de A. S., 24 anos, e Leandro B. de S., 27 anos.

Através do Serviço de Inteligência da PM, por meio das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram levantadas informações sobre como os integrantes atuavam. O grupo era organizado de forma que havia uma equipe responsável pelo roubo das motocicletas, outra pela clonagem e outro pela venda. Também são suspeitos de realizar furtos em estabelecimentos comerciais.

Segundo as verificações, a quadrilha também foi autora do roubo de 780 cédulas de trânsito em um posto da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no Jardim Aureny II, região sul da Capital, na quarta-feira, 18/02. Foram encontradas uma moto CB 300, Placa MVE 2867, outra moto sem chassi e sem placa e vários objetos de procedência duvidosa, além de um veículo Corolla, Placa MKJ 4136, que após consulta foi constatado que era produto de roubo.

Os suspeitos, veículos e os objetos encontrados como dinheiro, celulares, documentos de veículos, aparelhos de som, cápsulas de munições deflagradas, arma branca e chave “micha” (ferramenta para arrombar fechaduras), foram encaminhados ao 1º DPC, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.