Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PR no Tocantins passou a ser comandado pelo senador Vicentinho Alves, porém, alguns membros da legenda já cogitam a possibilidade de deixar os quadros da sigla. Um dos insatisfeitos é o vereador da capital, Milton Neris. Em entrevista ao Conexão Tocantins, ele disse que ainda não houve nenhuma reunião com o atual comando da legenda. “O Vicentinho assumiu o comando mas nunca falou nada, nunca reuniu com ninguém talvez ele não quer a gente no partido e se for isso vamos tomar nosso rumo”, disse.

Neris falou que faz parte de um grupo de insatisfeitos com a legenda. “Com o senador João Ribeiro e com o Dimas (Ronaldo Dimas prefeito de Araguaína) tínhamos uma relação diferente”, disse. Alguns republicanos estão de olho na criação da nova legenda, o Partido Liberal que está em processo de registro. O deputado estadual da legenda, José Bonifácio afirmou que também não tem contato com a direção da legenda.

A mais próxima é a deputada estadual Luana Ribeiro que foi indicada líder do partido pelo senador Vicentinho. O Conexão Tocantins tentou ouvir o senador Vicentinho Alves sobre o partido mas não obteve sucesso.

Raul define

O PR busca adesão do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho que deixou os quadros do PT e está sem partido. Raul recebeu representantes da legenda e disse que vai analisar a possibilidade. O ex-gestor, que pretende disputar novamente a prefeitura da capital, é sondado ainda pelo PCdoB e até por partidos da base do atual governo estadual. Raul porém pretende definir no mês de março o destino certo.