Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de estreitar laços entre as secretarias, aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, uma reunião no gabinete da secretária do Trabalho e da Assistência Social, (Setas), Patrícia do Amaral, com a superintendência da Assistência Social, Rosana Trindade e a secretária de Desenvolvimento Social do município de Palmas, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, para firmar parcerias entre Prefeitura e a Setas.

Para Patrícia, o encontro foi fundamental para ampliar as parcerias entre as pastas. O Governo do Estado através da Setas trabalha com implementação de política de assistência social nos municípios. “Esse primeiro contato é o inicio de uma relação que poderá ser profícua para os dois lados. Vamos trabalhar em conjunto porque a meta das duas secretarias é a mesma: atender os palmenses na área de assistência social. Temos ações em comum, programas, projetos e serviços que atingem os tocantinenses e os municípios, portanto, as famílias tocantinenses só têm a ganhar com essa integração”, disse. “A Setas está de portas abertas e juntos podemos fazer muito mais por Palmas”, acrescentou.

A secretária municipal Maria Luiza, explicou a necessidade de o município estar interagido com a Secretaria de Assistência Social da Setas. “Vejo isso como um grande passo entre Governo e Município. Palmas não pode trabalhar sozinha, vamos pensar no nosso estado e no município que só tem a ganhar se trabalharmos em conjunto. A Setas pode nos dar esse apoio em assessoria, capacitações e apoio técnico”, posicionou. 

Durante a reunião, entre outros assuntos, as gestoras abordaram temas importantes no âmbito social. Foram também sanadas algumas dúvidas importantes para que haja um pleno desenvolvimento dos programas sociais no município. Participaram também das discussões diretores, gerentes e técnicas da área de assistência social das duas pastas.