Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante mutirão de conciliação na quarta-feira (25/2), o juiz titular da Comarca de Colméia, Ricardo Galiardi, realizou 44 audiências (cinco a mais do que as pautadas). Ao final foram proferidas 17 sentenças, 24 despachos e tomadas três decisões. Os mutirões de conciliação naquela Comarca são realizados pelo magistrado toda última quarta-feira do mês.

No balanço geral foram 30% de conciliações; 40% dos processos sentenciados; 16% sem acordos; 16% com datas marcadas para audiência de instrução e julgamento e 18% foram redesignadas para futuros mutirões.

O juiz Ricardo Gagliardi afirma que "o modelo aplicado na Comarca na realização das audiências de conciliação propicia, além da oportunidade das partes realizarem acordos, a agilidade do procedimento, independentemente do rito. A prática tem garantido um resultado cada vez mais próspero no que concerne ao cumprimento do princípio constitucional da razoável duração do processo e, por consequência, do equilíbrio das relações sociais, condição primordial para a manutenção da paz social".