Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Durante policiamento realizado na noite da última quinta-feira, dia 26, os policiais do 1º Batalhão efetuaram a prisão de Gutemberg da S. F., 31 anos, por roubo, de Juarez P. de S., 26, por tráfico de entorpecente e apreenderam um menor de 17 anos por furto em estabelecimento comercial.

O roubo aconteceu por volta das 22h na Praça dos Girassóis, atrás da Assembleia Legislativa. Após ser acionada por uma testemunha que disse ter visto um indivíduo arrombando o quiosque da rotatória do Banco Bradesco, na Avenida JK, as guarnições do Comando do Policiamento Urbano e da Casa Militar, fizeram um cerco em volta da praça, em seguida localizaram o autor que tinha acabado de roubar o celular de um senhor de 48 anos. O indivíduo usava um coldre de arma de fogo, e depois de reconhecido pela testemunha no quiosque foi conduzido ao 1° Distrito de Polícia Civil e autuado em flagrante.

A prisão por tráfico aconteceu por volta das 20h, na Avenida Teotônio Segurado, próximo à Universidade Católica, após a equipe de viatura se deparar com uma motocicleta em atitude suspeita, e no momento da abordagem o condutor acelerou na tentativa de fugir da guarnição. Durante a fuga o condutor jogou fora um papelote com substância semelhante ao crack, o qual foi encontrado na hora da abordagem. O preso foi conduzido ao 1° DPC e autuado por porte de entorpecentes. Já a motocicleta foi removida por estar em desacordo com o CTB (prática de direção perigosa).

A apreensão do menor infrator ocorreu por volta da meia noite, na Quadra 104 Sul, após a guarnição de área ser acionada pela empresa de vigilância para atender a um dano na Loja Avenida, em que o vidro lateral da loja foi quebrado, porém nada foi furtado devido ao alarme ter disparado. Durante as buscas o menor foi localizado de posse de dois notebooks e um par de alto-falantes, que ele confessou ter furtado na Proativa Contabilidade, e também um celular que ele furtou no Hospital Dona Regina. O menor também afirmou ser o autor do dano na Loja Avenida, porém, disse que não furtou nada devido o alarme ter disparado. (Ascom PM)