Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins apreendeu, nesta segunda-feira, 2 de março, cerca 200 quilos de maconha prensada na cidade de Colinas em um caminhão da empresa Só Gelo, com carreta da Bertolini. A apreensão ocorreu próximo ao pardal da BR-153.

O monitoramento do transporte e da aquisição da droga estava sendo realizado pelo setor de inteligência da Polícia Civil há cerca de um mês. O trabalho de inteligência e a fiscalização desses agentes foram mantidos pela polícia, apesar da greve da categoria iniciada na quarta-feira, 25 de fevereiro. “Estamos fazendo uma greve responsável e jamais íamos deixar de cumprir os 30% de serviços essenciais. Mostramos com essa grande apreensão que somos uma polícia imprescindível para a população”, destacou o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins), Moisemar Marinho.

A droga estava em sete caixas de papelão, que foram localizadas abaixo da cama do motorista. O motorista do caminhão, Marcelo da S. P. 32 anos, é natural de Tocantinópolis, mas mora em Fortaleza do Tabocão. Ele foi preso.

As placas da carreta são placas ONK–5033, de Itumbiera-GO, e, do caminhão, NGK-1483, de Aparecida de Goiânia.