Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O professor, consultor em gestão empresarial e palestrante Waldez Luiz Ludwig

O professor, consultor em gestão empresarial e palestrante Waldez Luiz Ludwig Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O professor, consultor em gestão empresarial e palestrante Waldez Luiz Ludwig O professor, consultor em gestão empresarial e palestrante Waldez Luiz Ludwig

A procura por mão de obra qualificada ganhará um facilitador no Tocantins: o portal Banco de Talentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) entra no ar na noite desta quinta-feira, 05 de março, data de seu lançamento. A apresentação do Banco de Talentos e suas funcionalidades ocorre em evento no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, às 19 horas. O evento contará com palestra do psicólogo e consultor em Gestão Empresarial, Waldez Luiz Ludwig que falará sobre o tema Talentos e oportunidades.

Todo aluno e ex-aluno do Senai está automaticamente cadastrado no Banco de Talentos que dispõe o histórico das formações feitas na instituição. Ao acessar, por meio de seu CPF, basta concluir o cadastro e gerar o currículo que também poderá ser impresso.

Os dados dos ex-alunos ficarão disponíveis aos profissionais das empresas e indústrias, cadastradas por meio de seu CNPJ, para recrutamento de trabalhadores dentro das necessidades das empresas e de forma regionalizada. As vagas de trabalho disponíveis também podem ser cadastradas pelas empresas. Todos os serviços disponíveis no portal são gratuitos. As demais funcionalidades do portal serão apresentadas pela diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues.

O presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, fará o lançamento oficial da ferramenta na cerimônia. Ele destaca que o portal foi desenvolvido para ampliar a atuação da instituição, indo além da oferta de formação profissional certificada e de qualidade. “Com o Banco de Talentos fazemos o pós-atendimento deste aluno que tem suas chances de inserção no mercado de trabalho aumentadas e ainda aproximamos o empresário da indústria do que ele mais precisa que é a mão de obra devidamente qualificada”, observa.  

A solenidade continua com palestra do renomado Waldez Luiz Ludwig. O professor, consultor em gestão empresarial e palestrante já realizou palestras para mais de 886.000 pessoas nos últimos 20 anos de empresas e instituições como Nokia, Banco do Brasil, Eletrobrás, Bosch, Pão de Açúcar, entre outras.

É formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Há 20 anos, como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual.