Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/TO) está com inscrições abertas em cerca de 30 cursos presenciais e online em Palmas. Ministrados com uma moderna base tecnológica, a instituição visa oferecer mão de obra qualificada para a indústria tocantinense, diminuir o desemprego e colaborar com o desenvolvimento industrial do estado. 

As vagas disponíveis contemplam cursos gratuitos e pagos, sendo eles: Mecânico de Manutenção em Motocicletas (212 h),  Mecânico de Injeção Eletrônica de Motocicletas (60h), Fundamentos de Eletricidade em Motocicletas (24h), Eletricista Instalador Residencial (160h), Photoshop para Pré-Impressão (40h), Indesign para Pré-Impressão (30h), Pedreiro de Acabamento (160h), Mecânico de Ar Condicionado tipo Janela e Split (160h), Montador e Reparador de Microcomputador (200h), Autocad (60h), Básico de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade NR 10 (40h), Comandos Elétricos Aplicados (60h), Modelista de Roupas (160h), Cortador Industrial (160h) e Costureiro Eclético (200h). 

São gratuitos os cursos de Pedreiro de Acabamento, Modelista de Roupas, Costureiro Eclético, Cortador Industrial e Montador e Reparador de Microcomputador, além dos oferecidos pela Educação a Distância (EAD).

Os interessados em adquirir uma nova qualificação profissional na comodidade de sua casa, em seu horário de preferência, podem optar pelos cursos de EAD. Os cursos têm duração de 14 horas cada. Confira os temas: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Propriedade Intelectual, Segurança no Trabalho, TI e Comunicação, Consumo Consciente de Energia, Lógica de Programação, Finanças Pessoais, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Fundamentos de Logística e Básico Desenho Arquitetônico.

Empresas encontram talentos

A fim de diminuir o desemprego no estado e suprir a demanda por mão de obra qualificada, foi lançada pelo SENAI Tocantins, na noite do dia 05/03, uma nova ferramenta que facilita o encontro de empresários e talentos formados pela instituição. O Portal Banco de Talentos está disponível por meio do endereço www.senai-to.com.vr/bancodetalentos e dispõe um histórico das formações feitas por alunos e ex-alunos da instituição para consulta das empresas industriais que se cadastrarem no site (via CNPJ).

No Banco de Talentos, o Senai obtém informações como o número de empresas que estão abrindo e divulgando novas oportunidades de trabalho, empresas que acessam e não conseguem preencher as vagas oferecidas, alunos que estão cadastrados e ainda não foram aproveitados pelo mercado de trabalho, dentre outras.

Tags: Fieto, Senai