Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz

A partir de agora, jovens com idade entre 16 e 17 anos também poderão integrar a equipe da Escolinha de Futebol Nilton Santos, unidade do Governo do Estado, com sede na 407 Norte (antiga Arno 43). Até então, o projeto social atendia apenas na faixa etária dos 7 aos 15 anos. 

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelj), que administra a unidade, decidiu ampliar os atendimentos aos alunos de escolas públicas, atendendo reivindicação dos pais de muitos dos ex-alunos que, por estarem com 16 ou 17 anos, não estavam frequentando mais os treinamentos, porque a idade estava limitada a 15 anos.

Para matricular os jovens, os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: declaração da escola, cópia do comprovante de endereço, cópia da Certidão de Nascimento ou Identidade e duas fotos 3x4 recentes. 

Para os alunos que já estavam matriculados e, portanto, possuem cadastro na Escolinha, deverão apresentar apenas comprovante de residência, caso tenha mudado de endereço, e a declaração escolar.

Torneio Início

Após a interrupção por causa da forte chuva no final de semana passado, o Torneio Início da Escolinha Nilton Santos terá continuidade neste sábado, 14, e domingo, 15, com jogos de futebol society nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Participam do evento de confraternização das novas turmas da Escolinha Nilton Santos, os alunos da casa, do 1º Batalhão da Polícia Militar e Escolinhas do Fluminense e do Flamengo. As equipes campeãs e vices serão premiadas com medalhas e troféus.

A disputa começará às 8 horas, com jogos em dois campos da escolinha, e se estenderão até domingo quando serão realizadas as finais pela manhã e as premiações aos primeiros colocados.

 O evento é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio de diversos órgãos públicos, entidades esportivas e iniciativa privada, tais como:

Secretaria de Educação, Secretaria da Comunicação, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. Polícia Militar do Estado do Tocantins, 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Escolinha do Flamengo, Escolinha do Fluminense, Associação Desportiva Teotônio Segurado,   Escolinha de Iniciação Esportiva do 1º BPM, Federação Tocantinense de Futebol 7 Society, Federação Tocantinense de Beach Soccer, Liga Palmense de Futebol 7 Society, Associação dos Oficiais de Arbitragem do Estado do Tocantins, Associação de Atletismo Chegando na Frente, Casa São Paulo, Fragata Lavajato; Quartetto Supermercados – Região Norte e Supermercado União – Quadra 1106 Sul.