Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Um bom de fim de semana tem que ter música, amigos e descontração. Essa é combinação que os frequentadores do Tênis Sesc encontram às sextas-feiras no Aperitivo Sonoro. No dia 20 de março, a partir das 19h, quem comanda a animação do happy hour é Ítalo Pereira. A entrada é gratuita. 

Ítalo sempre encanta o público com seus arranjos diferentes e algumas criações próprias. O cantor tem repertório voltado para a nova MPB, com influências de Lenine, Seu Jorge, Jorge Bem e Tim Maia.

Vocalista da banda Samba Soul, Ítalo aposta em ritmos diferenciados e cheios de balanço. Já conhecido na noite palmense, o cantor faz shows em barzinhos e eventos da capital do Tocantins. 

O Aperitivo Sonoro leva cultura e entretenimento para a região sul de Palmas gratuitamente. O projeto Aperitivo Sonoro acontece na unidade Tênis Sesc, localizada no Jardim Aureny III. 

Animação francesa 

A história da amizade entre um menino e uma girafa é o tema central do filme Zarafa, que será exibido neste domingo, dia 22, no CineSesc. As sessões são gratuitas e acontecem em dois horários: 16h e 19h30, em Palmas, e 16h e 19h em Gurupi.

Sob um baobá, um velho conta às crianças a história de Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.

O filme faz parte da Mostra Retrospectiva CineSesc 2014, que exibe durante o mês de março os 11 longas mais vistos o ano passado nas telonas do Sesc Tocantins. Zarafa é uma animação francesa dirigida por Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie. Lançado em 2013, a obra tem classificação indicativa de 10 anos.

Confira o trailer no link: : https://www.youtube.com/watch?v=gQzTUegMS8g

Para conhecer a programação completa da Mostra Retrospectiva 2014, acesse http://www.sescto.com.br/cultura/cinema .