Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante revista realizada no final da manhã desta sexta-feira, 20 de março, na Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso, foram apreendidos cinco aparelhos celulares com carregadores, além de dois carregadores, um controle de televisão e um objeto metálico.

O trabalho foi realizado por 15 militares do 3º BPM e oito agentes penitenciários e administrativos.

Os celulares e demais objetos estavam acondicionados em embalagens plásticas e foram encontrados dentro dos canos dos ralos de duas celas.

O comandante do 3º BPM, major Miranda, coordenou pessoalmente o trabalho de revista e avaliou positivamente a ação. “A Polícia Militar apoiou o trabalho dos agentes penitenciários cumprindo o seu papel de forma rápida e sem maiores problemas”, disse o militar.

A operação teve autorização judicial e foi acompanhada pela defensora pública Teresa de Maria Bonfim Nunes, a fim de resguardar os direitos das 16 reeducandas que estão na unidade divididas em três celas. “Correu tudo com tranquilidade, a exceção foi a localização dos celulares”, comentou.

A responsável pela Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso, Cristiane de Paula Lacerda Cruz, acredita que os celulares e carregadores foram jogados por um buraco na janela do banheiro de uma das celas por alguém que pulou o muro. Ela informou que já foi solicitado a Secretaria Estadual de Defesa Social, responsável pelas unidades prisionais, a colocação de uma cerca elétrica. Já o buraco, conforme a agente penitenciária, será fechado até a próxima segunda-feira, 23 de março.