Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

“Palmas para essa Paixão” foi o tema da 13ª edição da Paixão de Cristo realizada nesta sexta-feira, 03, pela Cia Art’Sacra com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural (FCP). A história de Jesus Cristo contada por meio do teatro atraiu cerca de 10 mil pessoas na Praça dos Girassóis, segundo apuração da Polícia Militar.

“É maravilhosa essa quantidade de pessoas aqui a nos prestigiar e se emocionar. E a gente também se emociona com tudo isso. Então é só agradecer a Deus por tudo, por ter acontecido o espetáculo, por ter emocionado as pessoas e por termos conseguido transmitir esse recado”, disse o diretor Valdeir Santana.

Com o espetáculo, foram arrecadadas 3,5 toneladas de alimentos que serão distribuídos ainda neste mês para o Abrigo João XXIII em Porto Nacional, para a Fazenda da Esperança Feminina, para a creche Serra do Carmo no Taquari, creche Sementinha do Amor no Aureny I, e para famílias carentes da capital.

O espetáculo que normalmente acontece no Estádio Nilton Santos, neste ano aconteceu na Praça dos Girassóis, o que fez com que Joelly Brandão, que acompanha o espetáculo há nove anos, se sentisse ainda mais envolvida. “No estádio é melhor pela visibilidade. Mas aqui [na praça] a gente ficou bem mais perto. Por ser mais próximo me emocionei mais. Foi como se eu estivesse sofrendo com Jesus na hora da crucificação”, disse.

Para a presidente da FCP, Eliane Campos, a encenação da Paixão de Cristo é indispensável e parabenizou a equipe realizadora. “Um espetáculo de fé. Imprescindível para fazermos nossa reforma íntima, sem dúvida. Valeu cada esforço para a realização de mais uma edição. Parabéns à equipe Art’Sacra.”

Segundo o diretor do espetáculo, Valdeir Santana, a preparação para 14ª edição já se inicia. “Vamos começar tudo mais cedo, planejar e fazer melhor do que foi feito neste ano. Para o ano que vem será tudo melhor e mais prático". (Secom Palmas)