Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 3, por volta das 15h30, a Polícia Rodoviária Federal em Araguaína/TO, recebeu uma denúncia de um caminhão parado sobre a pista de rolamento, possivelmente com problemas mecânicos. No trecho, uma equipe PRF deparou-se com o condutor alegando uma pane, mas que imediatamente retirou o veículo para o acostamento. 

O condutor informou aos policiais que havia um rapaz pendurado embaixo do seu caminhão, se movimentando entre os eixos, suspensão e longarina, e que constantemente o ameaçava com uma faca e que já havia cortado as mangueiras de ar do caminhão. Os agentes não encontraram nenhum dano relatado pelo condutor. Foi realizado o teste de alcoolemia com resultado negativo.

Diante da confusão mental apresentado pelo motorista, os agentes da PRF questionaram se fizera uso de alguma substância, quando ele informou que havia ingerido um comprimido de “arrebite” no horário do almoço, momento em que entregou um frasco de cor alaranjada com vários comprimidos. Houve uma revista no veículo onde foram encontrados mais duas cartelas totalizando 135 comprimidos de anfetaminas. O caminhão saiu de Anápolis e tinha como destino a capital paraense.

Sem condições para conduzir o caminhão, a PRF providenciou a remoção do veículo até a Unidade da PRF em Araguaína/TO. Em seguida o motorista foi apresentado à Central de Flagrantes de Araguaína/TO.