Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os campeões estaduais do 44° Concurso Internacional de Redação de Cartas foram divulgados nesta quinta-feira (9) no site dos Correios. Os primeiros colocados de cada Estado serão premiados com um tablet; os segundos receberão um smartphone e os terceiros uma câmera digital. As escolas também recebem prêmios, como computadores e impressoras.

O objetivo do concurso, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios,  é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, além de estreitar relações de amizade internacionais. Com o tema “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”, a competição recebeu 3.698 redações escritas por estudantes de até 15 anos em todo o Brasil.

O concurso é composto por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional, na qual o selecionado representará o Brasil na etapa internacional. 

Tocantins

No Estado, 116 estudantes de diversas cidades do Tocantins participaram da etapa estadual. Confira os vencedores:

1° lugar - Gabriel de Sousa Silva - Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva (Palmas -TO)

2° lugar - Germanda Nunes Vieira de Melo - Escola Estadual Deusa Moraes (Araguaína/TO)

3° lugar - Rafaela Nunes Natal - Colégio da Polícia Militar do Tocantins - Unidade 1 (Palmas -TO)

A redação vencedora, escrita pelo aluno Gabriel de Sousa Silva, representará o Tocantins na etapa nacional, que terá o resultado divulgado no dia 22 de abril.