Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, entre os dias 8 e 9 de abril do corrente ano, resultou na prisão de sete pessoas acusadas de envolvimento na prática de vários crimes naquele município.

A operação, que foi comandada pelo delegado Joelberth Nunes de Carvalho com apoio e supervisão da delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas, teve início no dia 8 de abril de 2015, após a prática de um crime de roubo a uma residência, localizada no Setor Sul, em Colinas do Tocantins. Na ocasião, dois indivíduos invadiram a casa e, mediante agressão física contra a proprietária da residência e seu filho, subtraíram à quantia de R$ 2.650, 00.

Após tomar ciência do referido crime, a equipe de policiais civis da 7ª Regional, deu início às investigações, com o intuito de localizar e prender os autores do roubo. Após as primeiras buscas, os policiais conseguiram identificar Joelton P. L., 22 anos, como sendo um dos acusados de ter participado do assalto. Lacerda foi preso quando tentava fugir pela segunda vez, escalando o muro de uma residência, localizada no Setor Santa Rosa.

Após receber voz de prisão, o suspeito confessou participação no crime e apontou seu comparsa, Cleylson P. da S., 20 anos, vulgo “Ratinho”, que foi preso em seguida. Na delegacia, o delegado Joelberth ordenou que fosse feita uma busca pessoal em Joelton. Na ocasião, os policiais encontraram com o acusado duas pedras de crack. Ao ser perguntado sobre a origem da droga, Lacerda disse que havia adquirido o entorpecente em uma “boca de fumo”, nas imediações do local em que fora preso.

Mais prisões

Os policiais civis, com apoio do Grupo Tático da Polícia Militar deslocaram-se até a residência indicada onde detiveram nove pessoas, sendo três menores. Dando sequência à ação, os policiais efetuaram buscas no imóvel e localizaram porções de crack, maconha e cocaína, devidamente embaladas e prontas para a comercialização. Além disso, foram encontrados R$ 1.151,00, em notas de baixo valor e vários objetos provenientes de crimes contra o patrimônio, tais como: camisetas, bonés, calças jeans e pares de tênis, que pertencem a três lojas que foram assaltadas recentemente, bem como, eletrodomésticos variados oriundos de furtos em residências.

No interior da casa, a Polícia prendeu Luís Paulo da S. F., 27 anos, Aline B. N., 18 anos, Josserley F. M., 19 anos, Bruno P. M., 20  anos e Thiago A. P., 18 anos de idade. Todos eles, juntamente com Joelton e Cleylson, foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores. Após as providências cabíveis, todos foram encaminhados à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerão à disposição da Justiça. (Ascom SSP)