Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grupo de merendeiras das escolas municipais e estaduais do município de Almas participa do curso de Boas Práticas de manipulação e fabricação de alimentos, ministrado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). A reciclagem teve inicio nesta quinta-feira (23) e prossegue até sábado (25), tendo como instrutora a nutricionista do órgão Aline Aguiar.

De acordo com a gerente de capacitação Cássia Medrado, o objetivo da capacitação é aperfeiçoar os conhecimentos e orientar as participantes quanto as formas adequadas de manipular, preparar, acondicionar, aquecer, servir e transportar os alimentos.

“Com 20 horas de treinamento, o curso traz na parte teórica os conceitos das boas práticas na produção de alimentos para a merenda escolar. Já na parte prática desenvolveremos receitas e  no encerramento vamos promover um almoço observando o que foi apresentado na oficina”, ressaltou.

Capacitações

No intuito de fortalecer a agricultura familiar e gerar renda no meio rural, o Ruraltins promove durante o ano diversas capacitações destinadas ao agricultor. Em 2015 a meta é realizar 80 cursos, beneficiando mais de 1.200 pessoas em diversas áreas como panificação e salgados, frutas cristalizadas, doce e compotas, reciclagem e sabão caseiro, administração rural, alimentação alternativa, apicultura, bovinocultura de leite/Corte, fruticultura, dentre outras.