Nesta quinta-feira, 23, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras), Manoel Pereira de Miranda, apresentou as reivindicações dos servidores da saúde de Palmas ao secretário Luiz Carlos Alves Teixeira.
Na ocasião foram discutidos a nomeação dos técnicos em Radiologia para o serviço de saúde do município; equiparação salarial entre os níveis superiores do quadro geral e saúde; enquadramento dos servidores lotados na saúde de forma definitiva no PCCV/Saúde; equiparação de valores de gratificação entre funções correlatas e níveis de escolaridade. Outro ponto levantado durante a reunião foi a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que laboram nas unidades de saúde, destacando a falta de equipamentos de uso individual como os EPI’s e EPC’s.
Também estava na mesa de discussão o pagamento do adicional de insalubridade e adicional noturno aos servidores do Estado cedido ao município, e também a abertura de discussão para reformulação do PCCV da Lei 1417 de 29 de Dezembro de 2005. Ainda na pauta constou a carga horária de funções correlatas e profissões regulamentadas como a dos Técnicos de Laboratório.
O presidente do Sintras apresentou todas as demandas reivindicadas pelos servidores filiados do sindicato ao gestor da pasta e aguarda retorno da Secretaria. “Levamos as reivindicações e iremos cobrar soluções para que os direitos dos profissionais da saúde de Palmas sejam recuperados e garantidos”, ressaltou Manoel Miranda.