Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil realiza nesta semana diversas reuniões com os órgãos que compõem o Comitê de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais. Nos encontros estão sendo discutidas estratégias para minimizar os efeitos das queimadas durante o período de estiagem. Nesta quarta-feira, 29, às 14h30minh a coordenadoria se reúne na sede da Defesa Civil com órgãos de fiscalização estaduais e federais.

Na última terça-feira, 28 o encontro aconteceu com órgãos federais, na quinta-feira, 30, será a vez de discutir a formação das brigadas de combate a incêndio. Entre os assuntos levantados também estiveram às ações referentes ao programa Piloto de manejo integrado do fogo que tem como objetivo central a redução das áreas queimada anualmente.

“Estamos elaborando um planejamento que abrangerá campanhas educativas de combate ao fogo, visitas de sensibilização e orientação com produtores rurais, palestras com agentes ambientais e de saúde, dentre outras, envolvendo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em parceria com diversos órgãos”, explicou o superintendente estadual de proteção e defesa civil tenente-coronel Peterson Ornelas.