Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o show Paulinho Pedra Azul – 60 anos, o músico mineiro vai comandar um Aperitivo Sonoro especial, relembrando os melhores momentos da carreira, no dia 8 de maio, às 19h, no Tênis Sesc. Circulando o país desde o ano passado com o show comemorativo, o cantor pretende apresentar músicas de sucesso, como “Jardim da Fantasia” (Bem-te-vi), “Ave Cantadeira”, “Cantar” e “Recado para um amigo solitário”.

Natural da cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha (MG), o músico Paulinho Pedro Azul está em turnê pelo Brasil com o show em comemoração aos seus 60 anos de idade. Com média de 70 shows anuais pelo País, Paulinho Pedra Azul possui estreita relação com músicos tocantinenses, motivo pelo qual esteve várias vezes em Palmas e uma vez em Gurupi, tanto para apresentação de shows – todos com bilheteria esgotada – quanto para encontros musicais privados.

Paulinho Pedra Azul soma 22 discos gravados, dos quais 20 independentes. Multifacetado, Paulinho também contabiliza, nesses 60 anos de vida, 15 livros de poesias e um diário escrito em Havana (Cuba) publicados. Pintou e desenhou mais de 800 trabalhos, criou trilhas para teatro, atuou em curtas-metragens e teve textos de sua autoria adaptados.

Projeto Aperitivo Sonoro

O Projeto Aperitivo Sonoro é um happy hour que tem como principal objetivo oferecer opção de cultura e lazer aos comerciários, conveniados e usuários, aliando a difusão da música popular brasileira ao fomento da classe artística.

O projeto é aberto ao público e acontece às sextas-feiras (exceto feriados), no período de março a novembro, de 19h às 22h30, no Tênis Sesc (Aureny III - Palmas).