Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Fernando Miranda de S., 21 anos, que diz ser estudante e é natural de Itacajá (TO), foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira, 5 de maio, por volta das 21 horas, acusado de furto e roubo de cinco veículos.

Segundo informações apuradas pelo 3º BPM, no início da noite de terça-feira, na Rua José Brandão, em Pedro Afonso, Fernando furtou um Palio. O veículo estava estacionado em frente a uma loja de roupas. O proprietário havia entrado no estabelecimento e deixado a chave na ignição. Depois do furto, o acusado fugiu.

Pouco tempo após o crime, o plantão do 3º BPM foi avisado por um agente penitenciário que trabalha em Guaraí, que o suspeito estaria em um posto de combustíveis, na BR-153, no município de Fortaleza do Tabocão. Em seguida a equipe do destacamento da PM da cidade foi acionada e prendeu Fernando em flagrante, ainda com o veículo furtado em Pedro Afonso.

Antes de cometer o crime em Pedro Afonso, o acusado teria roubado uma motocicleta em Itacajá, após prender a proprietária em um quarto de hotel. Em seguida, na mesma cidade, furtou um caminhão F-4000.

Ainda nesta semana, segundo a Polícia Civil, o rapaz surrupiou um outro Palio também em Itacajá, e ido para o município de Tupiratins. O veículo foi abandonado em uma estrada vicinal por apresentar problemas mecânicos.

A moto foi encontrada em Itacajá. Já o caminhão estava abandonado na TO-010, a cerca de 20 quilômetros de Pedro Afonso.

A Polícia Civil de Itacajá ainda constatou que Fernando havia vendido recentemente, no município, uma moto furtada em Paraíso do Tocantins, onde o rapaz morava atualmente.

As duas motos, o veículo e o caminhão encontrada em Itacajá foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Itacajá.

Já o outro Palio está na Delegacia de Pedro Afonso e após os trâmites legais será devolvido ao dono.

Fernando foi autuado em flagrante por furto continuado e está detido na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso à disposição da Justiça.

PM atua

O comandante do 3º BPM, major Miranda, destacou a parceria com o 7º BPM que resultou na prisão do acusado e na recuperação dos veículos. Disse ainda que a PM tem intensificado o trabalho de combate aos crimes e pediu que as pessoas compreendam quando forem abordadas. Miranda ainda orientou os motoristas a não deixarem veículos abertos e com chaves na ignição quando estiverem na rua. (Ascom 3° BPM)