Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a abertura da Agrotins em Palmas com a presença de autoridades locais e de outros estados do país nesta quinta-feira, 7, a deputada estadual Amália Santana ressaltou a importância deste modelo de feira implementado no Tocantins.

“A Agrotins além de muito bem organizada agrega num só espaço inovações para o agronegócio e a agricultura familiar promovendo também com a parceria da Unitins o ensino, a pesquisa e extensão nestas áreas” destacou a deputada Amália Santana. “A administração do governador Marcelo Miranda está mostrando que este evento é um modelo para as regiões norte e nordeste do País” disse a parlamentar.

A criação do Matopiba a nova fronteira agrícola do país composta pelo estado do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia anunciada pelo governo federal esta semana foi amplamente comemorada como um novo incentivo à expansão do agronegócio e geração de riquezas para o Brasil durante a abertura da Agrotins.

O governador do Tocantins Marcelo Miranda, a vice Cláudia Lelis, o vice-governador do Maranhão Carlos Brandão, deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores estavam presentes no ato de abertura da feira que foi prestigiado por amplo público presente no local.