Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Manoel Júnior

Responsável pelo planejamento e execução da política fundiária do Estado, o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) apresenta na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) equipamentos de geoprocessamento de precisão, utilizados para medição e demarcação de áreas.

De acordo com o gerente de Regularização Fundiária do Itertins, Mário César Monteiro o Instituto está na feira prestando informações aos produtores rurais sobre regularização fundiária, e apresentando os equipamentos tecnológicos que os técnicos utilizam para demarcação de áreas e conferências técnicas de medição.

Mário César explicou que para regularizar um imóvel pelo Itertins, o proprietário deve preencher um requerimento solicitando a regularização fundiária, juntar cópias de documentos pessoais, comprovante de aquisição do imóvel, certidões negativa de registro, em caso de posse, ou certidão positiva de registro, se área com registro, apresentação das peças técnicas topográficas elaboradas por um responsável técnico devidamente cadastrado no órgão e comprovante de pagamento das taxas de abertura de processo.

Durante a abertura oficial da Agrotins, realizada na manhã, desta quinta-feira, 7, o governador Marcelo Miranda, a deputada Dulce Miranda e o presidente do Itertins, Júlio César visitaram o estande do Instituto.

Realização

O evento é uma realização do Governo do Tocantins, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). 

Saiba mais sobre as atrações e novidades no site da Agrotins no endereço eletrônico www.agrotins.to.gov.br. A feira acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para o município de Porto Nacional e segue até sábado, dia 9.