Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Presidente do Diretório Regional do PSB, prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assegura que a política tocantinense vai ter várias surpresas com as novas filiações que o PSB-TO vai realizar em Palmas, nesta sexta-feira, dia 15 de maio, no auditório da Assembleia Legislativa, às 14 horas, quando haverá o Encontro das Administrações Socialistas e a preparação de candidatos para as eleições municipais do ano que vem.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha  é um dos nomes que deve deixar os quadros do PP para ir para a legenda.

Laurez disse ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 13,  que está em Brasília para definir sobre a fusão com o PPS e disse que a ida do prefeito para a legenda foi em acordo com a direção nacional do PP. “O Amastha está vindo, está saindo de acordo com o PP já conversou com a direção nacional da legenda”, disse.

“Teremos filiações importantes e uma extremamente surpreendente por se tratar de grande personalidade da política tocantinense que se unirá a nós, socialistas” – assegura, Laurez Moreira, sem, no entanto, revelar nomes. “Essa surpresa só será revelada na quinta-feira”, diz o presidente.

Nova conjuntura

De acordo com Presidente do PSB-TO, existe toda uma conjuntura política para ser analisada tanto no País, quanto no Tocantins. “Os rumos se renovam e vamos também qualificar nossos filiados que concorrerão a cargos municipais no próximo pleito” – explica o prefeito de Gurupi, sobre o encontro de formação política no Tocantins.

Autoridades nacionais

Estão confirmadas, no encontro do dia 15, em Palmas, as presenças do Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira; do Presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande e do Presidente Regional  do PSB, prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. “Teremos também a participação dos presidentes dos diretórios municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e filiados de todo o Estado” – completa o presidente anfitrião.

Crescendo

O PSB-TO é um dos maiores partidos do Tocantins, atualmente conta com 14 prefeitos, 12 vice-prefeitos, 117 vereadores e mais de 10 mil filiados em todo o Estado, informa Laurez Moreira.