Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O lançamento da agência Matopiba no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins realizado em Palmas nesta quarta-feira, 13, foi prestigiado por autoridades de todas as regiões do Estado com a presença da Ministra da Agricultura Kátia Abreu, do Governador Marcelo Miranda, do senador Donizeti Nogueira, prefeitos, deputados e vereadores. A deputada Amália Santana, que tem sua trajetória política marcada pelo trabalho para desenvolver a agricultura familiar no estado também esteve presente na solenidade.

Na ocasião foram assinados contratos com 20 prefeituras em situação regular para a aquisição de tratores e outras 20 prefeituras assinaram termo de parceria com o governo federal para implementar o programa de fortalecimento da classe média rural.

“A agência Matopiba é um grande passo para impulsionar a produção dos pequenos agricultores, ampliando a classe média rural e fazendo do Tocantins um modelo de desenvolvimento econômico com justiça social para o Brasil com ações a curto, médio e longo prazo” ressaltou a Deputada Amália Santana.

O evento foi o primeiro em que a senadora Kátia Abreu cumpre agenda oficial no Tocantins como Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.