Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O contribuinte palmense tem até esta sexta-feira,15, para realizar o pagamento do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU). O prazo que venceria no dia 05 de maio foi prorrogado pela Prefeitura atendendo à pedido da Câmara de Vereadores do Município.

O carnê do IPTU foi enviado aos endereços, mas também está disponível na aba direita do site da Prefeitura de Palmas, através do link IPTU Palmas. Vale ressaltar que os proprietários de lotes vagos só terão acesso ao carnê via online.

Descontos

O contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista ou parcelado em até dez parcelas. Para o pagamento à vista, o contribuinte terá 20% de desconto sobre o valor total.

Já os contribuintes que estiverem em dia com o Município de Palmas, sem nenhum tributo atrasado, terão mais 10% de desconto no IPTU, à vista ou parcelado. Esse benefício, chamado "desconto de adimplência", somente vai ser concedido para os contribuintes que no dia 1º de janeiro de 2015 tinham todos os tributos quitados.

Benefícios

Esse ano o contribuinte pode solicitar novos benefícios para a região onde mora. No mesmo link de acesso ao carnê do IPTU, os palmenses poderão opinar e indicar onde gostariam que a arrecadação do IPTU seja aplicada. (Secom Palmas)