Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na noite desse domingo, 17, por volta das 20 horas, compareceu a Unidade da Polícia Rodoviária Federal em Paraíso do Tocantins (km 496 da BR 153), uma mulher (J. L. S. S., 23 anos) que segundo a polícia, estava chorando muito e visivelmente abalada emocionalmente, relatando que um caminhoneiro com quem viajava de carona, usando de violência e grave ameaça tentou forçá-la a manter relações sexuais com ele.

De acordo com a PRF, após conseguir se livrar do indivíduo, a mulher foi auxiliada por outras pessoas que o encaminharam ao Posto Policial. Uma equipe da PRF fez buscas na região e localizou o autocarga, um Ford/Cargo com placa de Goias em um posto de combustível próximo a cidade de Paraíso. O veículo era conduzido por E. G. S., 47 anos. Foi necessário o uso da força e utilização de algemas para conter o motorista, devido o seu estado de agressividade, segundo a Polícia. 

A vítima informou também que o motorista fazia uso de comprimidos e dirigia de forma perigosa, jogando vários veículos para fora da estrada. Durante vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram 17 comprimidos de anfetaminas dentro de um frasco.

Seguindo informações repassadas pela polícia, já na base da PRF, o motorista teve fortes momentos de alucinações, com conversas totalmente desconexas. Em alguns momentos dizia que a vítima era sua filha, afirmava que sua mochila tinha um código fonético e que só abriria mediante a sua digital e também a da vítima, ou tentava fugir dizendo que havia uma arma apontada para sua cabeça.

Após os procedimentos na Unidade da PRF, o condutor foi apresentado na Central de Flagrantes em Paraíso do Tocantins.

Anfetaminas

Neste final de semana a PRF/TO apreendeu um total de 120 comprimidos de anfetaminas (rebites) nas Unidades de Palmeiras, Guaraí, Paraíso e Gurupi. A maior apreensão ocorreu em Gurupi/TO – foram 63 unidades. 04 motoristas foram flagrados com a substância. (Com informações Ascom PRF)