Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com votação recorde na capital nas eleições do ano passado e ligação muito forte com Palmas, a deputada federal e primeira-dama do Tocantins, Dulce Miranda (PMDB) também concedeu entrevista ao Conexão Tocantins no Especial Palmas 26 anos. A parlamentar disse ser muito grata aos mais de 20 mil votos que teve na capital e elencou como principal desafio de Palmas levar para as regiões menos favorecidas os mesmos serviços e benefícios que a área Central do Plano Diretor tem.

Veja abaixo a íntegra da entrevista.

Conexão Tocantins – Deputada, a que a senhora atribui a votação recorde na capital?

Dulce Miranda - Trabalho e prestação de serviços às nossas comunidades. Quando fui secretária de Assistência Social, fiz um trabalho com as lideranças e a comunidade. Os projetos de geração de renda que levaram mais dignidade e conhecimento às pessoas menos favorecidas foram importantes. Após sair da Secretaria, continuei apoiando e atuando fortemente junto às nossas comunidades. No Governo e fora do Governo, sempre mantive a mesma postura e opção pelas nossas comunidades. Palmas sempre teve um caráter de oposição. Temos um eleitorado diferenciado em relação aos das outras cidades. Foram 20.310 votos e sou muito grata a nossa Capital.

 CT - A senhora sempre teve uma ligação muito forte com Palmas principalmente com os líderes dos bairros. Nesse sentido, o que a senhora apontaria como os principais desafios da mais nova capital do país?

 D.M - Sem dúvida alguma o principal desafio de Palmas é levar para as regiões menos favorecidas os mesmos serviços e benefícios que a área Central do Plano Diretor tem. Precisamos levar mais desenvolvimento, segurança e oportunidades para essas regiões. O desenvolvimento tem que ser sustentável.

 CT - Deputada, como a senhora avalia a atual gestão da capital?

 D.M - Avalio como positiva. Temos muitos avanços e precisamos avançar mais.

CT -  Deputada, a senhora tem vontade ou pretensão de disputar a prefeitura da capital?

 D.M - Meu foco neste momento é ter um mandato de excelência e honrar os votos que tive. Só vou discutir as eleições 2016 no momento certo. 

CT - Qual sua mensagem para a população da capital neste dia que Palmas completa 26 anos?

Desejo que a nossa Capital se desenvolva cada vez mais e que a qualidade de vida dos palmenses seja sempre melhor. Na Câmara, estou atuando em busca de melhorias para a nossa cidade.