Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta sexta-feira, 22, Policiais Civis, por intermédio da Delegacia de Alvorada, no Sul do Estado, comandados pela delegada Rosalina Maria de Almeida, cumpriram, na cidade de Porangatú-GO, mandado de prisão expedido pela juízo da Comarca de Alvorada, em desfavor de Leandro Bezerra A., de 24 anos de idade.

De acordo com a delegada, Leandro é acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma adolescente com deficiência mental, fato ocorrido no ano de 2011, em Talismã. Na época dos fatos, ele respondeu ao processo em liberdade, mas foi condenado, no dia 20 de março de 2013 a uma pena de oito anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Todavia, seu advogado de defesa recorreu da sentença e ele continuou em liberdade, contudo, quando todos os recursos se esgotaram, o juizado da Comarca de Alvorada expediu, no dia 19 de maio do corrente ano, o mandado de prisão, o qual foi cumprido na manhã desta sexta-feira, em Porangatú-GO, cidade onde Leandro estava residindo atualmente, após fugir de Talismã.

Após os procedimentos cabíveis, Leandro foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)