Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Três cidades ligadas ao 2º Pelotão Operacional Destacado, Praia Norte; Sampaio e Augustinópolis, sede do Pelotão, pertencente a área de atuação da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram agraciadas na sexta-feira e sábado, 22 e 23, com a Operação batizada de “Pólis Segura”.

O desencadeamento da operação teve início às 21 horas de sexta-feira e se estendeu até às 2h30 da madrugada de sábado. Bairros e centro das cidades foram locais onde a PM desenvolveu a operação, incluindo, bares; boates e shows. Em cada localidade a população demonstrou bastante satisfeita.

O resultado geral de abordagem apontou o quantitativo de 128 veículos e 604 pessoas. Três autos de infrações de trânsito chegaram a ser confeccionados. Incluindo bares e outros estabelecimentos, a PM visitou 43 lugares, houve a apreensão de 1 faca tipo peixeira.

A operação Pólis Segura, dinamizada através de blitz com foco a abordagem a veículos e pessoas, objetiva a apreensão de drogas e armas, bem como dissuadir ações de malfeitores quanto a prática de crimes de homicídio, roubo a estabelecimento financeiro, incluindo correios e casas lotéricas e ainda diminuir a incidência dessas práticas de crimes na região. (Ascom 4ª CIPM )