Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral, por meio da 2ª Zona Eleitoral de Gurupi participa, neste sábado (30/05), do projeto Ação Global, que será realizado na sede do Sesi, localizado à Rua Joaquim Batista de Oliveira, Vila Alagoana, das 9 às 17 horas. Pela primeira vez, na Capital da Amizade, o cartório eleitoral será montado no local do evento, que é desenvolvido pela Rede Globo em parceria com o Sesi, ONGs, sindicados, empresas e governo.

As atividades serão conduzidas por 12 servidores da Justiça Eleitoral, que estarão à disposição dos eleitores em um stand montado e equipado com computadores, dispositivo de fotografia e leitores biométricos para atender à população com serviços de emissão de títulos, transferências de domicílios eleitorais e regularização da situação eleitoral.

A participação na Ação Global faz parte das comemorações de 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Participação

Em 2013, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participou da Ação Global por meio de estande montado na Escola de Tempo Integral Diaconízio Bezerra, localizada na cidade de Paraíso do Tocantins (7ª Zona Eleitoral). Ao todo, foram realizados 37 atendimentos: 22 alistamentos eleitorais, 3 transferências de domicílio, 11 revisões de cadastro e uma emissão de segunda via do título de eleitor.