Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Aconteceu neste sábado, 30, em Araguaína, show de stand up comedy do fenômeno do Youtube, Whindersson Nunes, que esteve pela primeira vez no Tocantins. Mais de 1200 pessoas, público formado em grande parte por crianças e adolescentes, lotaram os shows.

Antes da apresentação do comediante piauiense, muitos adolescentes estavam ansiosos, como o estudante Jose Lucas Freitas, 18 anos. “Espero que traga muita alegria para todos e que seja uma atração bem legal. Eu conheci através de um amigo, que mostrou vídeos caseiros dele na internet e gostei. A partir de então, sigo ele no Facebook e Instagran”, disse o adolescente.

Euforia mesmo foi quando Whindersson Nunes foi anunciado e subiu ao palco com um violão. Gritos deram as boas-vindas ao humorista que cantou seus maiores websucessos, acompanhado pelos fãs que conheciam bem as letras. O público pôde conferir um show de comédia, marcado pelo sotaque nordestino carregado, um carisma que impressiona e peripécias do cotidiano, inspirados nos casos de família do comediante, suas experiências de morar sozinho e como o nordestino é visto nos grandes centros do país, prendendo a atenção dos jovens por quase uma hora, em cada sessão.

Questionado sobre o segredo de atrair tantos fãs jovens, Whindersson disse acreditar que é uma espécie de identificação. “Os adolescentes se identificam com o que eu falo no palco e por isso vêm, compram o ingresso e dão boas gargalhadas durante o espetáculo”, justificou.

A vendedora Maria Moura trouxe sua filha de apenas oito anos para o show. “Quando falei que ela viria, ficou muito feliz. Agora ela está ansiosa e feliz de estar aqui. Ela já deve ter assistido a vários vídeos dele com os coleguinhas da escola”, comentou. 

Na avaliação do diretor do Artpalco, George Henrique Silva – um dos organizadores do evento – o show atende à necessidade de proporcionar espaços de lazer e cultura, além de estar dentro da proposta de responsabilidade social do grupo para com a cidade. “Buscamos disseminar as artes cênicas na cidade, que ainda está aquém da efervescência cultural que vivemos em nosso país”, disse o diretor.