Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A produção audiovisual Trisal, um realização do Grupo Artpalco com co-produção da Vanguarda Audiovisual, será lançada nesta segunda-feira, 16, às 20h30, no CineSesc, em Araguaína. A entrada é franca e a classificação indicativa é de 16 anos. O patrocínio é da Lei Paulo Gustavo (LPG), via Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Araguaína e Ministério da Cultura.

Uma produção ousada e sensível, a série Trisal aborda a complexidade das relações afetivas contemporâneas. O primeiro capítulo “Nem pensar! Pode esquecer!” tem cerca de 10 minutos e foi gravado, editado e lançado no município araguainense. A história cômica se desenrola quando dois homens e uma mulher acordam em um misterioso motel, sem memória do que aconteceu. Conforme tentam desvendar os enigmas por trás dessa situação, eles são levados a questionar as convenções sociais e a explorar novas formas de relacionamento.

Com uma equipe totalmente tocantinense, o curta-metragem tem a direção-geral e roteiro do cineasta Piettro Lamonier e Fausto Lena; interpretação dos atores George Henrique Silva, Vinnie Parente e Musa Dumont; e produção executiva de George Henrique Silva e Cinthia Abreu. “O piloto antecede um total de 8 episódios desta série, que trata de uma comédia em curta-metragem provocativo, que de forma irreverente e leve mergulha nas complexidades do amor e da identidade, a partir de temas como liberdade, autoconhecimento e os limites do convencional, levando os personagens a uma jornada emocional intensa”, descreve Piettro Lamonier.

Com uma abordagem sensível e intrigante, o filme apresenta uma narrativa não linear que desafia os espectadores a refletirem sobre as diferentes formas de amar. O diretor Fausto Lena complementa que a série busca romper com estereótipos e preconceitos, oferecendo uma visão contemporânea, divertida e inclusiva das relações humanas. “Este projeto audiovisual tem o potencial de cativar o público, gerar discussões relevantes e promover a diversidade na sétima arte”, ressalta.

De acordo com o produtor executivo, George Henrique Silva, a produção audiovisual explora os desafios, descobertas e preconceitos enfrentados por três pessoas que decidem viver uma relação a três. “A obra reflete o compromisso do Grupo Artpalco em trazer temáticas relevantes e instigantes para o centro do debate cultural”, complementa.

Projeto

O curta-metragem “Nem pensar! Pode esquecer!” é uma realização da empresa Artpalco Produções Cinematográficas com coprodução do Grupo Tukan e Vanguarda Audiovisual. O projeto foi contemplado no edital Audiovisual, da Lei Paulo Gustavo (LPG), da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Araguaína.

Sobre o Grupo Artpalco

Com uma história de mais de duas décadas, o Grupo Artpalco é uma referência na produção teatral e audiovisual do Tocantins, consolidando-se como uma das companhias mais ativas e criativas da região. Além do teatro, o grupo expandiu suas iniciativas para o cinema, sempre buscando fomentar a cultura local e nacional.